Pingas Nordestinas
O maior produtor de Pinga de Minas, do Brasil e do MUNDO!
Toni Rodrigues, da Seleta.
Running Time: 5:30 min
O maior produtor de cachaça de Minas, do Brasil e do Mundo!
As 7 melhores músicas sobre a bebida mais brasileira de todas
18 de dezembro de 2014
1- Cachaça não é água (Marchinha de Carnaval)
2- Beber, cair, levantar (Aviões do Forró)
3- Cachaça (Timbalada)
4- Cátia Catchaça (Latino)
5- Desce cachaça (João Carreiro e Capataz)
6- Nóis Tropica Mais Não Cai (Rick e Renner)
7- Cachaça, Mulher e Gaia (Cavaleiros do Forró)
As novas pingas do Brasil
18 de dezembro de 2014
Muito se fala das cachaças tradicionais brasileiras, produzidas em alambiques antigos que passaram de pai para filho por gerações de uma mesma família, com embalagem e rótulos de aspecto rústico. Mas é as novas cachaças do Brasil? Aquelas com um apelo diferente, geralmente focadas em um público mais jovem e moderno e até mesmo pensadas para atrair as mulheres.
B Honey
16 de dezembro de 2014
A B Honey é um destes exemplos. Com uma embalagem e rótulos clean e minimalista, o conteúdo é uma pinga super premium saborizada, misturando mel e limão. A graduação alcoólica é de 21% e ela é produzida em Minas Gerais.
Onda Clara
15 de dezembro de 2014
A pinga Onda Clara também investe em uma embalagem mais moderna, com tons de azul. Ela é produzida em Lagoa Formosa, em Minas Gerais, e conta com 40% de teor alcóolico. Além de fazer sucesso com o público brasileiro, a Onda Clara é bastante exportada, sendo famosa internacionalmente.
Terra Dourada
14 de dezembro de 2014
A pinga Terra Dourada conta com as versões ouro, prata, e caipirinha dourada, cada uma com embalagens de 750 ml ou 50 ml. A embalagem também tem um ar mais sofisticado, com rótulo moderno. As cachaças são produzidas em Luiz Alves, Santa Catarina. Apenas a ouro é envelhecida, sendo o processo realizado em barris de carvalho. A ouro e prata contam com 40,5% de graduação alcoólica e a caipirinha dourada, 19,2%.